15 novembro, 2011
Por que quintal?
Primeiro porque ele existe, está logo ali debaixo da janela. E nessa época do ano está um esplendor. É nele que revejo o mundo inteiro, a partir do microcosmo: dos micóbrios, das formigas, das tesourinhas…
Primeiro porque ele existe, está logo ali debaixo da janela. E nessa época do ano está um esplendor. É nele que revejo o mundo inteiro, a partir do microcosmo: dos micóbrios, das formigas, das tesourinhas…
© 2024 Máucio | Desenvolvido pela Jinn
10 Comentários
adorei o teu comentario sobre o quintal, uma vez li num texto de uma tese, uma professora dizendo que as crianças devem ser estimuladas a brincar na natureza, onde tudo é infinitamente grande, infinitamente pequeno infinitamente multiplo,,,,, vou colocar o teu site num blog que estou envolvida aqui em Milão, da editora Callis ai do Brasil
Entro no teu quintal justo quando ia perguntar a respeito das agitações das artes .Plenamente respondida.Vou passear mais por aqui.bjo.
Máucio, muito bom teus cartuns, apesar de conhecê-los todos…
Oscar Tum deveria ser um prêmio para os melhores cartuns do mundo…
Grande abraço
Jô
Maucio!
Coisa boa rever teus cartuns, conhecer os novos, os poemas e tudo mais! O website tá bonito, “clean”, bom de navegar (a gente praticamente “desliza”, rsrsr).
Que bom saber que o Cartucho continua! Caramba, já tem 8 anos! :0
Já salvei o site nos meus favoritos!
Abração
Parabéns professor pela bela iniciativa e criatividade. ah, não esqueça que devemos puplicar no lattes, abrço
Cenira
oi Maucio
Olhei tudo por aqui!! e achei bárbaro como tdo que fazes!! Parabéns querido amigo, que Deus continue abençoando e deixando mais lindo teu “Quintal”..bjãoo
Maucio,
Estou iniciando o contato com sua obra e digo-lhe que estou gostando muito. Achei a informação sobre a menor praça muito apropriada, principalmente nesse país de coisas sempre tão grandes. Estou começando a VER o humor do riograndense, antes somente LER sobre ele.
De bom gosto afirmo. Sou da terra do Drumond mas minha grande paixão na poesia é o Quintana, vá entender. Vejo que temos alguns nomes em comum para designar as coisas e outros totalmente distintos. É isso que me diverte. Continuarei navegando pelo site pois aprendi com o Pessoa que navegar é preciso. Abraço grande.
Querido Maucio
Adorei o teu quintal, assim como todo o site! Foi muito bom te “rever”, como evoluiste artisticamente e, ao mesmo tempo, como és sempre o mesmo, cheio de entusiasmo, idéias criativas e repletas da melhor ARTE.
Tua explicação para o quintal faz a gente sonhar, os cartuns fazem rir e pensar.
Convidei meu netinho de 11 anos para explorar o site comigo e foi um passeio delicioso, encontramos muitas risadas juntos e me lembrei do tempo em que eu era uma professora que adorava os alunos, naquele curso de Comunicação Visual, e como nos divertíamos juntos.
O projeto dos carrinhos de lomba vão muito nessa direção, do se divertir com os alunos.
Beijos carinhosos da tua fã de sempre
Ivone
Pois é meu caro Maucio!
Esse quintal seria na saída-fundos do acolhedor Maucios Bar?
Teu “habitat- stúdio” é inspirado e inspirador.
Não é a toa que a arte te escolheu para nos encantar.
do Conta-gotas,pg. 40:
A imaginação torna-se mais fértil
quanto menor for nosso quintal.
Um fraterno abraço ao amigo, de família para “família”!!!
Então creio que não devia passar de uma xícara de porcelana o quintal do Quintana.
Abraço, amigo Cesar.